domingo, 7 de agosto de 2011

Sistema D1D6 - parte 5: Equipamentos, Ferimentos e "A Morte"

Equipamentos e outras Possses

Considere que seu personagem possui tudo aquilo que é necessário para fazer jus aos seus Conceitos e que também se adéqüem ao clima da história. Você precisa possuir um equipamento para narrar algo onde ele seja necessário. Caso algum de seus Conceitos esteja diretamente ligado a um item específico (como o anel dos Lanternas Verdes), sua perda, roubo ou extravio não pode ser um mero acontecimento, deve ser sim um evento com possibilidade de recuperá-lo.

Ex.: com uma espada grande eu poderia narrar uma decapitação, enquanto que com uma faca eu poderia narrar um corte na garganta.

Ferimentos

Sempre que você vencer um Teste de Superioridade contra um Antagonista ou Desafio você causa um número de ferimentos (ou redução do desafio) igual ao seu nível de sucesso (narrando a manobra e o golpe certeiro!). O número de ferimentos deve ser abatido de qualquer conceito do oponente que você quiser. Se todos os conceitos chegam desse oponente chegam a 0, o desafio foi superado ou destruído. Simples Assim!

A Morte

Os Ferimentos dos personagens funcionam do mesmo modo. No entanto, a morte do personagem sempre será uma opção do jogador que é dono dele. Apenas o jogador poderá declarar o fim do seu personagem, mas aqueles que o derrotarem poderão privá-lo de sua liberdade, torturá-lo, tranportá-lo para outra dimensão...
Se você se cansou do seu colega lutando com o Vilão que você criou, declare que ele foi morto com uma narrativa impressionante. Se você acha que seu personagem já está velho o suficiente, dê a ele um fim heróico! Nos quadrinhos, por exemplo, os autores, voluntariamente, matam suas criações num momento oportuno, para o bem da história.

Você não quer nenhum colega desse jeito né?!

A morte de um personagem representa o fim de todas as possibilidades de narração e interpretação que o jogador poderia ter com ele. Por isso ela não deve ser de forma alguma ser decidida pela vontade dos dados.

Fim!

Em breve a versão em PDF.

Vejo Vocês!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...